1 de dezembro de 2010

Fechamento de passagem na BR 116 causa tumulto no trânsito em Muriaé

Que tumulto! Hoje li do Interligado (artigo e link mais abaixo) sobre a mudança no trânsito na passagem que liga o lado do Bairro Aeroporto à Barra...
Então um "coitado" que descer do Bairro Aeroporto, União, São José e adjacências e quiser ir para a Barra terá de fazer o retorno no Trevo (já congestionado) do DORNELAS?
O Trevo do Dornelas não tem condições de absorver a sua rodovia e agora precisa atender também a TODOS que quiserem acesso à Barra?
Com esta mudança, estão transferindo o problema (antigo) da travessia da barra para o Dornelas.
Mudando também os responsáveis pelo trecho sendo que na Barra as ocorrências são de responsabilidade da polícia Rodoviária FEDERAL e no Trevo do Dornelas a responsabilidade é da Polícia Militar (MG).

"A mudança na passagem de veículos na BR 116 na altura da Barra trouxe transtornos para os motoristas e comerciantes da região.
Na manhã desta terça-feira (30), o Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte fechou a passagem, com um canteiro, de quem vinha pela Rio/Bahia e passava no sentido da ponte da Barra. Agora os veículos são obrigados a seguir no sentido do bairro Dornelas e após fazer o contorno no trevo que não tem nenhuma sinalização, retornar e subir na direção da Rua Marechal Floriano ou voltar pela BR e entrar em uma passagem aberta em direção a ponte da Barra."
Fonte/fotos: http://www.interligadonline.com/2010/11/30/fechamento-de-passagem-na-br-116-causa-tumulto-no-transito-em-muriae/ 


Um comentário:

  1. JOSÉ ANACLETO DE FARIA5 de dezembro de 2010 às 21:20

    As decisões do Poder Executivo de Caratinga, no Vale do Rio Doce, não são fiscalizadas apenas pelos dez vereadores eleitos pela população. Um grupo de 12 pessoas decidiu acompanhar de perto os rumos da política do município e, há quase dois anos, instalou uma Câmara de Vereadores Voluntários. As reuniões do grupo acontecem nas noites de sábado, numa sala de apenas 15 metros quadrados cedida por um dos integrantes do movimento.
    (...)
    A maioria dos vereadores voluntários é formada por pessoas com renda mensal inferior a três salários mínimos. Pintores, pedreiros e autônomos integram o projeto. No dia a dia, se encarregam de observar obras tocadas com recursos do Estado e da União, conversar com moradores e acompanhar as decisões do poder público.
    (...)

    FONTE: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/voluntarios-fiscalizam-prefeito-de-caratinga-1.211250
    APUD http://www.orionossodecadadia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante.