9 de fevereiro de 2011

A FORÇA DA COMUNIDADE


A FORÇA DA COMUNIDADE

Tudo o que nos irmana e aproxima é graça, dom , benefício. Mesmo que o cotidiano não nos traga necessariamente a felicidade sonhada, o prêmio que perseguimos ou o tesouro ambicionado.
Sempre que chegamos mais perto uns dos outros, fraternalmente, um milagre acontece. Na solidariedade, enraizada no Evangelho, enlaçando almas e corações , o mínimo gesto tem seu peso, seu valor e sua significação. Como dizia o poeta Fernando Pessoa: "tudo vale a pena , quando a alma não é pequena."
Apesar das trevas e dos desatinos humanos, vejo luz no horizonte. Nada resiste à tenacidade, à coragem, ao entusiasmo, ao esforço coletivo, ao trabalho comunitário, à motivação. Homens de fé e de esperança são imbatíveis.
Precisamos de obreiros valentes, de estruturas novas e tempos difíceis. Urge juntar esforços, talentos, oração, fé e criatividade para contornar os problemas, superar os limites e encontrar a saída.
A união faz a força, fabrica vitórias e transmite profunda alegria. Por que nos odiar, se temos tão pouco tempo para nos amar?
" Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz" hoje, amanhã e sempre. Nos caminhos do tempo, rumo à eternidade.
Pe. Roque Schneider, S.J. Revista Rainha p. 26


Recebido da amiga Dadace.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante.