20 de agosto de 2012

Alguns dos comportamentos do Péssimo Funcionário. Cuidado!



Quem busca sucesso na carreira deve evitar todos este comportamentos. Mas quem está interessado em uma curva descendente na vida profissional pode começar a exercitá-los desde já. Confira o que diz o código de conduta às avessas:

1 - Comprometimento zero
“A empresa vive dos resultados”, diz Jeffrey Abrahams, 
“O bom funcionário tem que se virar para fazer a coisa acontecer”, diz, Heitor Mello Peixoto, diretor executivo da Produtive.

2 - Apropriar-se das ideias dos outros
Não reconhecer o trabalho alheio e ainda ficar com os louros é um comportamento profissional lamentável e quebra a confiança,

3 - Não aceitar feedbacks
Avaliações em relação ao trabalho fazem parte do trabalho em equipe e devem ser encaradas como uma forma de crescimento.

4 - Falar mal de lugares e colegas com quem já trabalhou 
É uma conduta “fatal” e que muitas vezes impede até a pessoa de conseguir uma nova oportunidade profissional

5 - Puxar o tapete
Há diversas maneiras de prejudicar os colegas de trabalho. Cavar demissões, espalhar boatos maldosos, sabotar projetos alheios são algumas formas.
Este tipo de atitude não cria sustentabilidade nas relações a médio e longo prazo, na opinião do especialista. “Quem sofre uma puxada de tapete não esquece”, explica. O problema nesse caso é a lei do retorno.

6 - Chegar sempre atrasado
Começar o expediente fora de hora e ainda escapar do escritório mais cedo, com frequência é um atitude que irrita qualquer gestor.

7 - Descontrole emocional 
“Quem sai do eixo emocional perde a razão”, diz Abrahams.
“Certa cautela em relação ao novo é positiva, mas entrar em pânico certamente vai prejudicar o desempenho”, diz Peixoto.

O que Acharam? Tem algo mais que queiram acrescentar?
Gostaria de ver sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante.