5 de julho de 2011

Uma reflexão sobre o Movimento de Greve dos Professores de MG

Recebi de uma amiga o link abaixo de uma reflexão feita por Beatriz Cerqueira, coordenadora do SindUTE-MG, sobre o movimento de greve dos professores de Minas Gerais que dentro de poucos dias completará 1 mês.
Vale a pena acessarmos e conhecermos os argumentos da classe que forma a nação. Precisamos olhar com carinho nossos professores. Especialmente quando defendem direitos garantidos em LEI.

CLIQUE: http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/2011/07/uma-reflexao-sobre-o-nosso-movimento.html

Um comentário:

  1. ANALFABETO POLÍTICO
    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem de decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais. (Bertolt Brecht)
    FONTE: http://www.almg.gov.br/cedis/cartilha/Modulo%20Verde/Aula1/Default.htm

    A Presidente Dilma Rousseff desafia todos os brasileiros através da convocação para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª CONSOCIAL (Decreto de 08.07.11). No popular, ela disse:
    SE ALGUÉM TEM ALGO A DIZER PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO E MELHORAR A GESTÃO PÚBLICA EM NOSSO PAÍS,
    FALE, PARTICIPE E AJA AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE!
    A 1ª CONSOCIAL tem por objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

    MAIS INFORMAÇÕES: http://www.cgu.gov.br/consocial/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante.